terça-feira, 7 de abril de 2009

1h mais cedo.

Oi pessoal! Estamos em Primavera do leste - MT.
Depois de 2 dias parados em Barra do Garças, com direito a cervejinha crystal e muito calor. Fomos em direção a General Carneiro, que daria 66km de pedal. Aconteceu que a chuva não deu trégua. Aos 33km pedalados, o tempo começou a fechar e na mesma hora estávamos passando pelo restaurante Galinha Caipira. Pronto, lá encostamos, pedimos um PF e a chuva não parou. E por lá mesmo ficamos, armamos a barraca e dormimos com dois cães nos vigiando.

No outro dia, cedinho, saímos em direção a outro restaurante, o do Xerin. Que fica a 20km depois da cidade de General Carneiro. Este dia pedalamos 53km até chegar no Xerin. E lá passamos mais uma noite na barraca, com a segurança de um cachorro e um gato. E lá fomos nós no outro dia cedinho em direção a Vila Paredão, distante 70km de onde estávamos. Com direito à uma reserva indígena no caminho. Mas todos nos alertaram quanto a esses índios, que não eram confiáveis.

Interagindo...
Janta.

E chegamos em Vila Paredão. Só que estávamos com 2 probleminhas. Nos restavam apenas 30 reais nas mãos e um trecho de 125km no dia seguinte. 125km este, que passavam por outra reserva indígena, e esses sim eram mais perigosos. Eles chegam a parar os carros no meio da estrada, armados, cobrando pedágio. Descolamos um hotel baratinho para passar a noite e tentar uma carona no dia seguinte.
Ah! No hotel, encontramos 2 caras que cruzaram com agente no meio da estrada. Eles estavam a bordo de uma Doblô com uma placa do DNIT atrás. E estavam cheios de computadores e laptops, e conversando com eles, descobri que eles tem o trabalho que eu adoraria de ter. Eles saem filmando as estradas e mandam esta filmagem para o DNIT. E ganham dinheiro pra isso! Hehehe!
Mas tá, no outro dia fizemos um plantão em um restaurante onde os caminhoneiros param pra almoçar. Lá, tentando conseguir uma carona... Conseguimos um almoço, e logo depois uma carnoa. Agradeço ao Odair, que nos trouxe até aqui, Primavera do Leste.

Ah! E pedalamos, tanto... mas tanto... que tivemos que ajustar os relógios em 1h, por causa do fuso horário.

E chegamos em Primavera do Leste, tentamos um desconto em alguma pousada, mas sem sucesso. Em cidades maiores é difícil conseguir desconto, ou coisas de graça. O negócio foi pagar 30 reais por um quarto. Mas conseguimos duas revisões em uma loja de bike aqui da cidade, daqui a pouco vamos lá pegar as bikes e tirar uma foto... Devemos ficar por aqui hoje, e sair amanhã bem cedo para campo verde. Há 110km daqui.

Número de celular aqui do Mato Grosso, quem quizer falar comigo é só ligar: 0 (XX) 66 99583755.

Estou muito feliz por ver tantos comentários, tanta vibração positiva para nossa vaigem. Agradeço a todos! Valeu!

1. Oi!! Tava preocupada mesmo...To feliz por estar tudo bem!! Vcs tem somente uma obrigação durante essa viagem: dar noticia todos os dias! Boa sorte!! BJS!!

2. E sim henrique, eu já estou 4kg mais magro... mas sou pura saúde. e mãe... aquela água não era filtrada, mas não se lembra que temos um filtro portátil?

Valeu!

3. Olá,

Quanta aventura... gostei dos seguranças... cachorros e um gato, especiamente o gato.. é de grande confiança!

Ah, não fiquem sem dinheiro... e cobrem aos patrocinadores... contem comigo também...

Mamis!

4. nossa que cachoeira em!!!!!to com muitas saudades de vcs.....vai ser dificil aguentar tanto tempo longe.Bjs fiquem com DEUS!!!amo muitooovcs Céia.mãe e sogra.

5. oi fabio...papai esta com muita saudede. Uma recomendacao cuidado com beira de rio, pois sucuri fica camuflada, leve sempre a espada. suas fotos estao muito bonitas, Parabens, abraço paloma...

6. Vaaaai mlk! feliz pelo teu progresso.. chego da faculdade todo dia as 23h e venho ver por onde tu ta andando.