sábado, 8 de agosto de 2009

No hay fotos.

Consegui sair cedo da cidade Asia.
E o banho de mar ficou pra estrada, tava muito frio mesmo.
Segui pedalando, seria um dia largo. 90km ate Lima.
A grande e temida, Lima. 9 milhoes de habitantes, quase la com Sao Paulo.
Mas vamo la.
Parei pra almocar umas 2 vezes, como de costume.
Efoi chegando a cidade.
Aquelas cidades que voce chega, mas ainda nao chegou.
Pedala horas, mas ainda nao chegou.

Ai, para pra conversar comigo um pessoal que faz a seguranca da estrada.
2 caras muito gente fina, que tiramos varias fotos.
E como nao bastasse, eles foram me escoltando pela estrada -que ja estava muito movimentada- por uns bons 40 minutos.
Fazendo videos e tudo mais.
Inclusive, ficaram de me mandar. E eu vou precisar mesmo.

Por eso, amigos de la seguridad de la carretera en Lima, me envien las fotos y videos que ustedes quitaron, que yo necessito.

fabio106sul@gmail.com

Cheguei em Lima anoitecendo.
No final das contas, pedalei 100km este dia.
e pelo que ja contei aqui, deu um total de 3.840km pedalados.

Mas ai, fui pra um hostal perto da Praca de Armas, 22 soles.
So passar uma noite, e sair de onibus no dia seguinte pra Puerto Maldonado.
Uns 2.000km distante de Lima.

Mas acontece que nao achei este onibus direto, entao decidi ir a Cusco e de Cusco ir para Puerto Maldonado.
Comprei a passagem e descobri que eram cerca de 24h de viagem. Isso me desanimou bastante.
E de Cusco pegar outras 16h de viagem de onibus pra Puerto Maldonado e de Puerto, pegar outro bus de muitas horas pra Rio Branco, no Acre.
E do Acre, voar para Brasilia.
Ufa!
É essa a maratona de voltar pra casa.

Mas seria muito mais tranquila se nao tivesse ocorrido o que occorreu em Lima.
Antes de sair pra pegar o onibus, fui na internet.
Fiquei cerca de 1h e voltei.
No que voltei minhas nao estavam como eu as deixei e a camera fotorgafica nao tava la.
Ponto.
Na hora deu um brancao, fiquei louco.
E ja tinha me assegurado que a janela nao tinha trinco.
Mas nem sei se entraram pela janela, pois nao tinha trinco mas era um precipicio.
Uma placa dizia as regras, e dentre elas dizia: Nao nos responsabilizamos por objetos de valor que nao sejam deixados na recepcao.

Dai, nao tinha muito o que fazer né...
Eu já prevendo algum evento como este, sempre deixo uns cartoes do blog dentro da camera.
Isso quer dizer que há uma probabilidade de quem está com a minha camera entrara aqui.
Entao vou fazer um apelo em Espanhol:
Quién esta con mi camera, si estuviera leyendo eso, puede devolverme sólo el chip con las fotos por correo? Por favor.
Entre en contacto
fabio106sul@gmail.com

tá feito o apelo.


A camera era importante sim, mas era uma coisa quantitativa.
O mais foda é perder as fotos e videos desde que saimos de Cusco pedalando. Nao há plata que pague.

Abstrai... Abstrai...


Mas ai que ja estava na hora de ir pegar o onibus pra Cusco, e era meio longe e tinha que ir de taxi.
Fui embora, mas fui embora triste.





Entao a viagem de oninus de Lima para Cusco durou 22 horas.
É legal passar na estrada que você já passou, eu sabia quase tudo. Onde era cada subida, onde eu tinha dormido, onde parei pra descansar.
Mas aí que assim que cheguei, eu ia pegar um onibus direto para Puerto Maldonado. que seriam mais 16 horas de viagem. Mas nao sei se por sorte ou azar nao tinha mais onibus. Pois enfrentar 38horas seguidas em um onibus nao dá, mata um.
Aí tive que ficar esta noite em Cusco, e só amanha às 4h da tarde vou à Puerto Maldonado.
Vou ter que adiar a passagem de aviao, nao vai dar pra chegar dia 10 a tempo de pegar o aviao.
Tomara que de pra atrasar a passagem, amanha cedo resolvo isso.


Haja estômago.

7 comentários:

  1. gente! Eu sou seu amuletozinho, diz ai?! É só eu sair pras coisas desandarem....

    Mas tudo bem, abstrai! vão as fotos, ficam as lembranças.

    sorte! =*

    ResponderExcluir
  2. nossaaa...que chato...to muito triste pela perda da maquina pra ñ dizer outra coisa,mas fazer o que,ainda bem que ñ aconeceu nada com vc,muito cuidadoooo. Ha, eu en ia trabalhar amanhã pra te receber.Bjs fique com Deus,mãe

    ResponderExcluir
  3. Fábio,

    Sentir- se lesado, dói... desejar que não tivesse acontecido nada desagradável.. é o que todos desejamos em uma viagem... pero! tente esquece o que não foi legal... que foi tão pequeno e lembre-se da maior vitória.. vc conseguiu realizar seu sonho; há muitas fotos lindas, tens uma memória rica e incrível que podes escrever, contar para um jornal, escrever um livro, incentivar a muitos sonhadores como tu, mas que nunmca tiveram tua coragem e agorate ouvindo certamente vão ter...

    Volte feliz, realizado grato por tudo... já tens mutias fotos, histórias para contar e quem sabes.. as fotos, os videos te retornarão!

    Abraços e estamos orgulhosos de você! deixe a tristeza lá e volte feliz e cheio de vida!

    Paz e uma ótima viagem!

    Ana Suely

    ResponderExcluir
  4. Não se abata não cara. Esse imbecil vai ter o que ele merece. O que foi, foi. O que fica são vocês e essa viagem maravilhosa, que jamais vai ser esquecida.

    ResponderExcluir
  5. Já tive a câmera furtada numa viagem muito importante. O negócio é lembrar que o mais importante fica na cabeça. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Fabão...

    Chega logo cara.. estamos aguardando, loucos para abraça-lo ansiosos para ve-lo, loucos para ouvi-lo e com saudades... todos! seus pais, nós os pais de Paloma e todos os amigos... és muito importante para todos... você demostrou muita inteligencia, capacidade, sensibilidade, senso de realizar, ousar.. .vais longe!

    Abraços,

    Ana Suely

    ResponderExcluir

Valeu!