terça-feira, 5 de maio de 2009

Samaipata

Ola pesdsoal, estamos em Samaipata na Bolivia. A cidade esta a 1.600m do nivel do mar e ja faz um frio de lascar... A noite marca 10 graus.
A cidade é bastante turistica... Como se fosse uma Pirenópolis pra Brasília. Feriado sobe todo mundo de Santa Cruz para cá.
Sobe mesmo.
Mas nao so Santa Cruz, do mundo todo. Temos como vizinhos chilenos, franceses, holandeses e até israelenses...
Estavamos planejando visitar um Parque Arqueológico que fica a 10km daqui, e so subida. Enfrentamos mais de 1h de subida, e chegando la... Para extrangeiros era o preço de 100bs por nos dois. Tentei negociar mas sem muito sucesso. Acabamos nao chegando a um consenso e descemos o morro sem conhecer o parque.
Sei que 100 bolivianos nao é muito, cerca de 30 reais, mas estamos muito apertados de grana.
Nao por falta de planejamento, mas muitos apoiadores nao estao cumprindo as datas e isso esta atrapalhando o andar da viagem.
Saimos de Santa Cruz e limpamos a conta, pois sabiamos que nao ia ter nenhum caixa para sacar o dinheiro ate Sucre. Mas o que saimos nao foi o suficiente e tive que ir ate santa cruz de onibus para sacar mais alguma coisa que depositaram. Que me custou o dia todo e 50 bolivianos.

Mas nem tudo esta perdido, consegui arrumar o velocimetro e as bicicletas estao limpinhas e reguladas... Graças a ajuda de mi hermano Rodrigo. Que me deu vários toques na Bice e no Espanhol.


Nao vai dar para carregar fotos hoje, pois a internet aqui é de escada...


Gracias.

3 comentários:

  1. Olá Pessoal,

    Que desafio hem!

    Quanto aos patrocinadores, infelizmente nem sempre cumprimos o prometido, mas é bom que leva a vocês a se virarem com o que tem e como podem!

    Ah, das roupas, Paloma, selecionei agasalhos lindos, luvas, proteção para o rosto, tênis etc... mas, segundo a sua sogra foi difícil enviar e preferimos enviar em dinheiro, vou depositar agora mesmo e seu pai também!

    Beijos e sorte! toda!

    ResponderExcluir
  2. Fera Fabão, continuem escrevendo e tendo uma boa viagem!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Fabão. Tô acompanhando tudo. Vocês tem muita garra cara. Sinto a paixão naquilo que fazem, nota mil. Aproveitem bastante, pois não se sabe se terão outra oportunidade dessa. Muita sorte e pedalem com o coração que tudo vai dar certo. Cuide bem de sua baixinha. Abração Elson e Suely

    ResponderExcluir

Valeu!