terça-feira, 31 de março de 2009

Estamos em Ponte Alta do Araguaia, há 50km da divisa GO/MT.
O dia de ontem foi meio cansativo, um pedal de apenas 54km e me cansei como se tivesse pedalado uns 100km. E pra completar, no final da tarde caiu aquela chuvinha que não para... O jeito foi enfrentala até chegar em Aparecida do Rio Claro, onde descolamos um quartinho caro e abafado, sem janelas, sem desconto. As coisas ficaram molhadas dentro do quarto, e ficou um calor misturado com humidade que foi difícil de dormir. Dica: Se estiverem passando por Aparecida do Rio Claro, não se hospedem no Posto e Pousada Tambaú. Mas o PF de lá foi bom.

Hoje, descolamos uma varanda para armar as redes e os mosquiteiros para amnhã bem cedo sairmos em direção ao Mato Grosso.

A internet aqui está muito lenta, por isso não colocarei videos nem fotos. Mas em breve... tem uns videozinhos novos!



A Paloma também tem um blog, lá no blog dela as coisas são mais organizadas, hehe! Espiem aí: www.diariosdeoutrabicicleta.blogspot.com

Valeu!

segunda-feira, 30 de março de 2009


Olá! Escrevo hoje de Jussara - GO, distante uns 150km do Mato grosso. O pedal de ontem foi de 90km de Goiás velho até Jussara. Foi meio às cegas, pois os 2 velocímetros deram defeito. Mas tudo bem, dá pra ir assim mesmo. Como tinha dito no post anterior, estamos pegado chuva todos os dias, mas agora desenvolvemos uma técnica legal. Olha só: andamos com duas lonas de 3x3 metros, daí quando começa a chover, pegamos uma das lonas e cobrimos as bikes, e com a outra lona nos cobrimos. E pronto! as chuvas não demoram mais que 30 minutos, e ficamos lá em baixo, olhando um pra cara do outro esperando a chuva passar.

Mas voltando ao dia de ontem. Pra mim está fácil, mesmo com a bicicleta mais pesada nas subidas a Paloma fica para trás, mas tenho paciência e a espero, tranquilo... Sem pressa...

Ao chegar em Jussara, aconteceu uma coisa engraçada e meio trágica ao mesmo tempo. Estávamos procurando um lugar para repousar e como era Domingo, a cidade estava meio vazia, e saímos pedalando pela cidade a procura de um hotel. Daí que nós e nossas bicicletas chamamos muita atenção mesmo, não é que um cara foi “quebrar o pescoço” para olhar para agente e bateu o carro no meio-fio. Fez o maior barulho, saímos fora rapidinho...

Mas enfim encontramos um hotel onde o dono é ciclista também e teve o maior prazer de nos receber. Valeu Carlos Rodrigo do Chicago`s Hotel.



Então é isso, daqui a pouco estamos de saída para fazer apenas 54km até Aparecida do Rio Claro. No dia seguinte mais 50km para Ponte Alta, e no dia que segue mais 50km até Barra do Garças. Na beira do rio Araguaia.

Até!

um videozinho:

sexta-feira, 27 de março de 2009

Escrevemos da cidade de Goyaz... Ou Goiás. Como se chama hoje em dia.
Nossa viagem está muito tranqüila, saímos de Pirenópolis e fomos para Jaraguá, um pedal de 80km. Em Jaraguá descolamos uma pousada, e decidimos ficar lá na tarde seguinte pois precisava-mos de reparos em nossas bicicletas. Os raios das 2 bicicletas estavam estalando e precisavam ser apertados. A Paloma estava se queixando da postura na bicicleta, e precisávamos trocar o guidão. E sorte a nossa, achamos uma loja JK Bicicletas. Onde fizemos estes reparos, trocamos o guidão e ainda ganhamos um barends para inventar mais uma posição para por as mãos.
Valeu!

Depois de almoçar bem, seguimos bem pesados para Itaguarú, distante 40km de Jaraguá. Lá descansamos na base do 0800 na pousada Filqueira. Valeu pela força também.



No dia seguinte, saímos bem cedo para chegar aqui na Cidade de Goiás. Um pedal de 90km. O difícil está sendo enfrentar essas águas de março fechando o verão todos os dias... Mas fazer oquê? Agente molha o pé mas se diverte.



Algumas imagens:


Ô asfalto quente!




Menino curioso em Itaguari

50kg de bike.

Meus amigos poder ter ido ao Radiohead, mas só eu fui para Radiolândia.

Casa de Cora Coralina, fotos só por fora...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Olá, escrevo de Pirenópolis – GO. É o terceiro dia de viagem e tudo tranqüilo. O primeiro dia foi bem puxado, pedalamos 120km de Brasília à Cocalzinho. No dia seguinte, uns 25km de trilha, e pegamos uma chuvinha no final. Mas a recompensa foi grande: Uma diária na Pousada dos Pirineus, com direito a ar condicionado, piscina, sala de jogos e café da manhã.




Decidimos descansar no dia de hoje, estamos acampados e sairemos amanhã para Jaraguá. Distante uns 50km daqui.


Algumas imagens destes 3 dias:

DF - GO


50km, e o primeiro pneu furado.



Cocalzinho - Pirenópolis


Vacas mal encaradas...

sexta-feira, 20 de março de 2009

De Partida

Está tudo certo. Estou de saída amanhã, dia 21, e com destino a Girassol - GO. Apenas 70km no primeiro dia... Agradeço a força que todo mundo está dando...
Valeu!

domingo, 1 de março de 2009

Planos adiados mais uma vez...


Infelizmente não deu para sair hoje, dia 01 de março. Pois a minha fratura no escafóide demorou um pouco mais para cicatrizar e acabei de tirar a imobilização. Resolvi adiar a saída para o dia 21 de março, Sábado. Assim tenho tempo de começar os treinos de novo e conseguir mais alguns equipamentos e patrocínios que faltam...
Então, dia 21 farei o percurso Brasília -> Pirenópolis. Estou chamando ciclistas amigos e outros que queiram participar deste primeiro dia de viagem. São apenas 140km, mas vou fazer bem devagar. De 08 a 10 horas, quem quiser... só me ligar que agente marca tudo direitinho.


Fábio Moraes 61-99990359





Um abraço!